História

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal de ensino, fundada em 1909, reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade nas modalidades de Ensino Médio, Técnico, Superior e Pós-Graduação.

Durante seus 105 anos de história, recebeu diversos nomes, como Escola de Aprendizes e Artífices, Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a transformação em Instituto Federal de São Paulo, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia. A partir desta mudança, o Instituto Federal de São Paulo passou a destinar 50% das vagas para os cursos de ensino médio e técnico e no mínimo 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Também oferece cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo também oferece cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

O IFSP é organizado em estrutura de multicampi, possui aproximadamente 24 mil alunos matriculados nos 38 câmpus e mais de 4 mil alunos matriculados nos 19 polos de educação a distância distribuídos pelo estado de São Paulo.

Edições anteriores

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013